sábado, 13 de setembro de 2008

Quais são esses direitos?

Antes de mais nada, é importante saber que a vida é um direito humano do qual nin­guém pode ser privado. Mas a garantia à saú­de, educação, salário justo e moradia tam­bém suo. Ninguém vive em condições dignas sem alimentação, vestuário, moradia, traba­lho, previdência, participação política e tudo o mais.

Isto quer dizer que os direitos humanos não podem ser divididos, mesmo escritos em separado. Eles dependem uns dos outros. Valem para todas as pessoas do mundo. São universais.

Vamos saber quais são esses direitos:

Direitos civis - são o direito a igualdade pe­rante a lei; o direito a um julgamento justo; o direito de ir e vir; o direito à liberdade de opinião; entre outros.

Direitos políticos - são o direito à liberda­de de reunido; o direito de associação; o direito de votar e de ser votado; o direito de pertencer a um partido político: o direi­to de participar de um movimento social, entre outros.

Direitos sociais - são o direito à previdência social; o direito ao atendimento de saúde e tantos outros direitos neste sentido.

Direitos culturais – são o direito à educa­ção; o direito de participar da vida cultural; o direito ao progresso científico e tecno­lógico; entre outros.

Direitos econômicos - são o direito à mora­dia; o direito ao trabalho; o direito à terra: o direito às leis trabalhistas e outros.

Direitos ambientais - são os direitos de prote­ção, preservação e recuperação do meio ambien­te, utilizando recursos naturais sustentáveis.

Mas, afinal, por que esses direitos são cha­mados de fundamentais?

São direitos fundamentais porque são os mais importantes. Eles são a base de toda e qualquer sociedade que se pretenda justa e igualitária.

23 comentários:

Anônimo disse...

ñ entendi porra nenhuma.
Quem fex essa bosta tem que esttudar mais sobre esse assunto, vou procesar esse site
vou pro procon
Isso é um absurdo

Unknown disse...

porra quero saber todos os direitos não so alguns meu professor falo q são uns 30

Unknown disse...

esses dieitos nao servem de nada!!!

porra... nao sabem falar dos direitos como a liberdade ou habitacao!!!

esses direitos nem a minha professora conhece!!!

vao a escola para aprender os direitos!!!

ailton j.l. disse...

O QUE EU ENTENDI FOI QUE DIREITO HUMANO É PRA QUEM PRECISA ESTOU NESTE MOMENTO PRECISANDO ESTOU SEM AGUA SEM LUZ HÁ ONDE EU RESIDO POIS ESTÃO ME NEGANDO O DIREITO DE USUFRUIR O QUE FAZER AGORA MEU NOME É AILTON TEL.047-84837335 VAMOS VER ATER ONDE VAI MEUS DIREITOS.

Anônimo disse...

Estao a ver como podem concluir com estes trabalhos percebem k ñ extao xertx do k dixexaram ax pexoax ainda ax confundem maix por ixo para a proxima vez k penxarem em por algo parecido pelo menos penxem antx d por


obrigada..........

Anônimo disse...

na verdade eu nao entendi coisa nenhuma,eles deveriam ser mais direto,mas o que só sabem fazer é enrolar...

Anônimo disse...

isto é uma merda não da para entender nada de nada... =( MERDA

Anônimo disse...

o QUE VOCES PRECISAM E DE PENSAR...
O HOMEM TEM DIREITO Á FAMILIA,Á LIBERDADE, AO CARINHO,AO AMOR...
ISTO É SÓ UMA KESTÃO DE PENSAR.

Anônimo disse...

valeu,aprendir muito

Anônimo disse...

obrigado pela ajuda,vou tirar 10 no trabalho da escola

Anônimo disse...

O artigo acima me foi de grande valia. Obrigada por disponibilizar tais informações.

* Talvez o não entendimento do texto não se deva a quem o escreveu, mas à falta de interpretação coerente de quem o está lendo!

Anônimo disse...

Exato!! Dado o nível de debilidade mental ostentado pela maioria dos que postaram opiniões no blog.

Anônimo disse...

Achei o texto de excelente valia pra minha pesquisa. Um texto sucinto e direto. Ou vcs queriam artigos de tamanhos exorbitantes aqui? Nada disso é preciso quando se têm um texto como esse!

Obrigada.
Marci.

Anônimo disse...

Quem deveria pensar melhor antes de escrever são essas pessoas que não entenderam, e além disso criticaram. consegui tirar grandes ideias para escrever meu artigo. Muito obrigada. Andréia

Anônimo disse...

gostei muito me ajudou no meu tralho de Geografia

shirlley disse...

Eu adorei ler tudo que tem a ver com os Direitos Humanos e esses blogs sobre o assunto ajudam e muito e isso é bom pois prova que a internet não serve só pra desmoralizar e xingar.

Anônimo disse...

quem escreveu o primeiro comentário é um burro idiota que ñ sabe escrever eu tenho 12 anos e escrevo melhor q vc bocó vai aprender a escrever...

Anônimo disse...

pow mais q merda é essa, por causa dessa merda ai eu tirei 0 na minha pesquisa . vo processar essa porraaa

Catarina disse...

esse post n foi feito prficar dando trabalho de escola pra ninguem se quiser fazer trabalho de escola vc trm que pesquisar em sites e em livros pq e claro q esse post n vai dizer tds ne? Isso e mt importante pq mts pessoas sao enganadas e esses direitos sao tirados deles. Vcs q comentaram essas merdas ai n devem fazer ideia do q e ter seus direitos tirados. Nunca me tiraram nada tenho uma casa comida ns mesa tds os dias tenho uma vida maravilhosa mais eu me coloco no lugar dessas pessoas. Qnd passo pela rua vrjo pessoas desistindo de viver, criancss morrendo dr fome e nem podendo de um ensino de educacso digno. Entao gslera esse post so foi pra nos mostrar um pouco dos direitos humanos q sao proibidos a muitas pessoas

Anônimo disse...

Abssurdo Nada Vcs Que São Burro e Vão Procurar Na #Net!

Anônimo disse...

pessoal é q vcs tem q procurar em varios sites

Anônimo disse...

this site sucks explains nothing, who did this site is a Muggle!!

Anônimo disse...

Antes de tudo, não muito inteligente é você. Pelo menos quem publicou essas explicações de direitos humanos tentou passar para você oque entendia de acordo com assunto. E a palavra *Fez* e com "Z" e nao com "X". E se nao esta contente vá procurar respostas em outros sites. E é um absurdo seu português.