sábado, 25 de outubro de 2008

Pequim pretende ratificar Protocolo da ONU contra tráfico de pessoas

Da EFE

Pequim, 25 out (EFE).- O Governo chinês pretende ratificar o Protocolo da Organização das Nações Unidas que proíbe o tráfico de pessoas, disseram fontes do Ministério da Segurança Pública.



O diretor de departamento no Ministério, Chen Shiqu, disse ao jornal "China Daily" que o gigante asiático considera a ratificação uma prioridade.



O protocolo para Prevenir, Suprimir e Punir o Tráfico de Pessoas, especialmente de Mulheres e Crianças, complementa a Convenção da ONU contra o Crime Transnacional Organizado, que Pequim ratificou em 2000.



Em janeiro de 2008, entrou em vigor um plano nacional até 2012 para lutar contra o tráfico de pessoas.



"A ratificação do Protocolo facilitará a aplicação do plano nacional", disse Chen depois da reunião de altos funcionários chineses com representantes da ONU em Pequim para discutir a adesão do gigante asiático ao Protocolo.



Segundo Chen, a ratificação ajudará na cooperação e comunicação da China com a comunidade internacional para combater este crime.



Cerca de 700 mil pessoas são vítimas por ano do tráfico humano no mundo, a maioria mulheres e crianças, e a China reconhece entre 2.000 e 3.000 casos anualmente

Nenhum comentário: